Música

Helcio Hime Canta & Conta Pérolas da Música Brasileira e Internacional

Após lotar o teatro do Centro Cultural Justiça Federal com um espetáculo emocionante e ovacionadíssimo por Empresários, Intelectuais, Celebridades, Influencers e Artistas, Helcio Hime consolida-se como um dos grandes intérpretes da cena musical brasileira.

Um dos espaços culturais mais belos e simbólicos do Rio de Janeiro, o Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, foi cenário de um espetáculo que encantou plateias e agitou os bastidores da cena artística carioca: Helcio Hime Canta & Conta – Pérolas da Música Brasileira e Internacional. A apresentação, marcada por casa lotada e sucessivos aplausos em pé, tornou-se um dos acontecimentos mais comentados da temporada.

Com seu timbre inconfundível grave, brilhante, potente e ao mesmo tempo sensível Helcio Hime apresentou um repertório que cruzou fronteiras geográficas, linguísticas e emocionais. Alternando entre voz, piano e violão, ele interpretou clássicos em português, inglês e francês, com arranjos próprios e um envolvimento cênico arrebatador. A entrega foi total: da doçura mais delicada à intensidade dramática, cada música era contada, sentida e recriada com verdade e emoção.

Grande Jurista André Gomes e esposa com Helcio Hime

O público foi às lágrimas em Carinhoso, de Pixinguinha, cantada a cappella e acompanhada em coro por toda a plateia. Em Bastidores, de Chico Buarque eternizada por Cauby Peixoto, a comoção foi arrebatadora. As homenagens a Cartola, Maysa, Nelson Gonçalves, Tom Jobim, Lamartine Babo, Vinícius de Moraes, entre outros, comoveram pela profundidade e pela forma original como Hime entrelaçava música e história.

Helcio Hime com a apresentadora Cida Moraes e o ator Fernando Reski

Destaque especial para um momento inusitado e emocionantíssimo: a poetisa Tetê Carreira Alvim, presente na plateia, levantou-se espontaneamente e pediu o microfone. Em gesto raro e comovente, declamou ao vivo um poema de sua autoria em homenagem a Hime. O teatro, já envolvido em emoção, silenciou em reverência.

Bruna Aires – Julia Lopes – Helcio Hime – Camila Carvalho – Pedro – Gilmar Ferreira

Outro feito marcante foi o bis da ária Habanera (L’amour est un oiseau rebelle), de Georges Bizet, a pedido do público. Após o estrondoso sucesso da peça no show anterior, Helcio Hime voltou a interpretá-la quebrando paradigmas ao ser o primeiro barítono grave e encorpado a cantar uma ária tradicionalmente reservada a vozes femininas. O impacto aumentou ainda mais quando, em meio à melodia, ele surpreendeu a todos com um “taconeo flamenco” vigoroso, cigano, marcando o compasso com o sapateado espanhol. O teatro explodiu em aplausos.

Helcio Hime com a atriz Cláudia Alencar e Camila Carvalho

Entre suspiros e risos de pura alegria provocados pelos relatos pitorescos, bastidores curiosos e causos inusitados contados por Hime, o espetáculo desfilou com naturalidade entre o emocionante e o divertido, entre o refinado e o popular.

Miramar Mangabeira – Carminha Snyder – Teresa Sobral – Prof Paulo Roberto Barragat – Julia Pereira – Camila Carvalho – Gilmar Ferreira e Bruna Aires com Helcio Hime

A performance de Valsa Doce, obra autoral do artista composta para o primeiro filme Dogma 95 do Brasil, vencedor de 117 prêmios internacionais, mostrou o lado compositor e pianista de Hime, arrancando aplausos calorosos por sua sensibilidade e beleza melódica.

A Cantora Miramar Mangabeira e Paulo Roberto Barragat – Jornalista Daniela Sepúlveda – Camila Carvalho – Vera Sepúlveda – Eduardo Amorim com Helcio Hime

Ao final, o público permaneceu de pé, pedindo bises, cantando junto, dançando. Formaram-se longas filas para fotos e abraços uma consagração espontânea e calorosa. O espetáculo não apenas marcou uma noite memorável, como reforçou a posição de Helcio Hime como um dos grandes intérpretes do Brasil atual: um artista completo, que alia técnica refinada, presença cênica, carisma e profunda conexão com a música e com o público.

FICHA TÉCNICA:
Figurinos: Men à Rigor
Cabelo: Maison Esmell
Fotografia: Luiz Mafra
Técnico de Som: Gilmar Ferreira
Equipe técnica CCJF (teatro, luz e som): Gimenes, Robson e Flávio
Bilheteira: Bruna Aires

Assistente de Produção: Renata Cruz

Agradecimentos especiais:
Camila Carvalho, Julia Pereira, Academia Balance Fitness e toda a fantástica equipe do Centro Cultural Justiça Federal

Oscar Muller

Oscar Muller

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você também pode gostar

Música

A Tecnologia de Realidade Virtual Está Pronta para o Mundo

  • 15 de Julho, 2022
A realidade virtual, ou VR (Virtual Reality), é uma das inovações tecnológicas mais empolgantes da última década. Ela nos transporta
Música

Qualidade Incomparável de Cartuchos de Toner 20% Mais Baratos que os OEM

  • 21 de Julho, 2022
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected